De volta aos jogos do Flamengo como titular, no Equador, Filipe Luís sabe que a derrota para o Aucas não estava no cronograma do time brasileiro. No entanto, não faz alarde. Com a decisão do Carioca no final de semana, o lateral-esquerdo apontou que a Libertadores é um campeonato de segundo semestre. Dessa forma, Filipe acredita que o time carioca não terá dificuldades para avanças às oitavas de final.
“Temos uma final muito importante no domingo. E tentar ganhar. E na Libertadores temos um grupo onde podemos passar. Vamos jogar contra esse mesmo time em casa, vai ser outro jogo, a gente sabe disso. A temporada é muito longa. A Libertadores é um campeonato de segundo semestre. Você tem que se encontrar bem, o time tem que encontrar a forma de jogar e a confiança. Aí com certeza vamos ter a nossa chance de ganhar”, disse Filipe Luís, em entrevista ao “Globo Esporte”.
Jogar como zagueiro e concorrência na lateral com Ayrton Lucas
Essa foi a segunda partida de Filipe Luís de volta aos jogos do Flamengo, após ser desfalque desde a disputa do Mundial de Clubes. Contra Fluminense e Aucas, Filipe atuou como zagueiro. Assim como na semana passada, ele afirmou que está à disposição para atuar nesta posição. Além disso, destacou o alto nível da concorrência na lateral esquerda, já que Ayrton Lucas vem tendo uma grande temporada.
“Sempre estou disponível para jogar. Independentemente da posição, eu quero estar no campo. Já joguei como terceiro zagueiro, ala. Fiz função de camisa 10 no La Coruña. Sei que é cada vez mais difícil, esse elenco tem muita qualidade, mas eu confio na minha qualidade também e no meu potencial para brigar por uma vaga”, explicou Filipe Luís.
Filipe Luís descarta aposentadoria e se coloca à disposição para jogar como zagueiro
“O Ayrton é um jogador também que vem crescendo muito. É um grande investimento do Flamengo, vem melhorando cada vez mais e entendendo melhor o jogo. Potencial, físico, talento e a ambição ele tem. Conforme os jogos vão passando ele vai pegando cada vez o entendimento de jogo, e, com certeza, é um jogador que vamos ver na Seleção”, disse Filipe sobre Ayrton.
Final contra o Fluminense
O Flamengo, já nesta quinta-feira, vira a chave da derrota na Libertadores e foca no segundo jogo da final do Campeonato Carioca. O que esperar deste confronto? Filipe Luís garantiu que será um jogo parecido com o do último final de semana, em que o Mais Querido venceu por 2 a 0.
“Vai ser um jogo muito difícil, sabemos que o Diniz é um treinador que não negocia a posse de bola, quer ter o domínio, e a gente quer pressionar. Então vai ser um jogo muito similar ao outro, muito físico. E, no começo, um pouco nervoso. Mas com certeza vamos ter possibilidades, assim como no primeiro jogo, de ganhar”, concluiu.
O Fluminense, entretanto, vem muito motivado. Afinal, venceu o Sporting Cristal por 3 a 1 na Libertadores. A partida, que teve dois gols de Germán Cano, contou com a reestreia de Marcelo pelo Tricolor Carioca.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários