O Fluminense vinha de um bom momento, com 100% de aproveitamento no Carioca após três partidas. No entanto, tudo mudou em apenas duas semanas. O clube empatou com o Boavista e perdeu para o Botafogo. Essa oscilação fez a torcida perceber um problema no início de temporada, a falta de pontaria.

Aliás, o Tricolor marcou até aqui cinco gols em cinco partidas, o mesmo desempenho do começo da última temporada. Em 2022, o time das Laranjeiras era comandado por Abel Braga, que possuía um estilo mais defensivo de jogo.

Por sinal, a estreia da equipe no Estadual foi com derrota para o Bangu por 1 a 0. Em seguida, nas outro quatro rodadas engatou uma sequência de quatro vitórias sobre Audax, Botafogo, Flamengo e Madureira. Outro ponto que se assemelha com o início da atual campanha são os dois gols sofridos.

Artilheiro do Fluminense em 2022, Cano celebra gol – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Mesmo com um começo irregular, o Fluminense foi campeão do Carioca em 2022, acabando com uma escrita de dez anos. Abel permaneceu como técnico da equipe até o final de abril, depois ele deu lugar para Fernando Diniz, que tem um estilo de jogo mais ofensivo.

O atual técnico do Tricolor conseguiu rapidamente empregar sua filosofia. Ele venceu o Junior Barranquilla, da Colômbia, na partida que marcou o início da sua segunda passagem pelo clube.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Ainda assim, nos quatro jogos seguintes manteve a invencibilidade, foram três vitórias e dois empates. Com relação ao número de gols marcados, o Fluminense fez sete, mas tomou três.

Rendimento no Campeonato Brasileiro

Além disso, a influência de Diniz foi ainda mais evidente na Série A. A equipe foi dona do segundo melhor ataque da competição, com 63 gols. Atrás apenas do campeão do torneio, o Palmeiras que balançou a rede dos adversários 66 vezes.

Cano também se tornou o maior artilheiro de uma temporada, com 44 gols, ultrapassando feito de Gabigol e Neymar. 11 tentos foram sob o comando de Abel Braga enquanto os outro 34 foram com Fernando Diniz como técnico, com quem já havia trabalhado no Vasco, em 2021.

Comparativo Fluminense de 2022 x 2023

Primeiros jogos do Tricolor em 2022

Fluminense 0 x 1 Bangu – Campeonato Carioca 2022
Madureira 0 x 1 Tricolor – Campeonato Carioca 2022
Fluminense 1 x 0 Audax Rio – Campeonato Carioca 2022
Flamengo 0 x 1 Tricolor – Campeonato Carioca 2022
Fluminense 2 x 1 Botafogo – Campeonato Carioca 2022

Primeiras partidas  de Diniz em sua segunda passagem

Tricolor 2 x 1 Junior Barranquilla (COL) – Copa Sul-Americana 2022
Palmeiras 1 x 1 Fluminense – Brasileirão 2022
Vila Nova 0 x 2 Tricolor – Copa do Brasil 2022
Fluminense 2 x 1 Athletico-PR – Brasileirão 2022
Unión 0 x 0 Tricolor – Copa Sul-Americana 2022

Cinco primeiros jogos do Fluminense em 2023
Resende 0 x 2 Fluminense – Campeonato Carioca 2023
Tricolor 1 x 0 Nova Iguaçu – Campeonato Carioca 2023
Madureira 0 x 1 Fluminense – Campeonato Carioca 2023
Tricolor 1 x 1 Boavista – Campeonato Carioca 2023
Fluminense 0 x 1 Botafogo – Campeonato Carioca 2023

Gols distribuídos

Na atual temporada, não há um artilheiro definido. Afinal, dos cinco gols do clube das Laranjeiras até aqui, Alan, Arias e Lima marcara uma vez e os outros dois foram contra.

Enquanto isso, em 2022, após as cinco primeiras partidas, o camisa 21 foi quem se destacou ao ser autor de dois tentos. No retorno de Fernando Diniz, o centroavante argentino foi quem cresceu de rendimento. Isso porque ele marcu quatro gols nos cinco primeiros jogos da segunda passagem do treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários