Não foi nada fácil, mas o Marrocos evitou a zebra e conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa Africana de Nações, que se realiza em Camarões. Nesta terça-feira (25), no Estádio Ahmadou Ahidjo, em Yaoundé, venceu, de virada, Malawi por 2 a 1. Os marroquinos viram os rivais saírem na frente com Mhango. Ainda no primeiro tempo o goleador En-Nesyri empatou o jogo. Na etapa final, o astro Hakimi (titular do PSG-FRA) fez um golaço de falta.
Marrocos agora aguarda o vencedor de Costa do Marfim x Egito, que se enfrentam nesta quarta-feira, para conhecer seu rival nas quartas de final. Os marroquinos tentam o segundo título (foram campeões na edição de 1976).
Malawi surpreendeu no primeiro tempo. Gabadinho Mhango (Orlando Pirates-AFS) recebeu passe de Banda (Simba-TAN) e fez um golaço logo aos sete minutos. Com a vantagem, a seleção se fechou e passou a levar pressão. O lateral Hakimi praticamente virou atacante e acertou a trave rival num lance. E o goleiro Thomu (Silver Strikers) salvou o outro. Porém, nos acréscimos, numa bola levantada na área, En-Nesyri (Sevilla-ESP) empatou para Marrocos.
No segundo tempo, ciente da força marroquina, Malawi se defendeu ainda mais. A pressão marroquina era muito grande: 76% de posse de bola, cinco vezes mais finalizações (21 a 4). E , de tanto tentar, chegou ao gol da virada, aos 25 minutos. Hakimi acertou uma linda cobrança de falta que classificou a sua seleção.
Oitavas de final da Copa Africana
23/1 – Domingo
Burkina Faso 1 x 1 Gabão (Nos pênaltis, Burkina 7 a 6)
Nigéria 0 x 1 Tunísia
24/1 – Segunda-feira
Guiné 0 x 1 Gâmbia
Camarões 2 x 1 Comores
25/1 – Terça-feira
Senegal 2 x 0 Cabo Verde
Marrocos 2 x1 Malawi
26/1 – Quarta-feira
13h – Costa do Marfim x Egito
16h – Mali x Guiné Equatorial
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários