-

O Equador se manteve na ponta do Grupo A da Copa do Mundo, ao lado da Holanda, depois de empatar com os europeus, nesta sexta-feira (25). O resultado de 1 a 1 fez os sul-americanos ficarem com os mesmos quatro pontos dos europeus, levando desvantagem apenas pelo número de cartões amarelos. De qualquer forma, a atuação dos equatorianos ganhou muitos elogios da imprensa do país.

Quem também gostou do que viu foi o técnico Gustavo Alfaro: ele elogiou muito a postura do Equador na partida. De acordo com o argentino, a equipe mostrou personalidade ao buscar o empate. Aliás, o time teve até a chance de vencer o jogo, uma vez que colocou uma bola no travessão durante o segundo tempo. Para Alfaro, seu time só não saiu com um placar melhor por conta do nervosismo:

Gustavo Alfaro gostou do que viu de seu Equador, diante da Holanda – Jewel Samad/AFP

“Perdemos a bola porque temos um time muito jovem. Acho que a equipe ficou pressionada com o resultado de Senegal, antes do jogo começar. Tivemos muito respeito pela Holanda. Mas eu disse aos jogadores que era questão de 90 minutos para estarmos ao nível deles. E estivemos, porque depois do gol que sofremos, merecíamos o empate. E, com essa mesma atitude, fomos para cima no segundo tempo para igualar o marcador”.

O Equador volta a campo na terça, diante do Senegal. Uma vitória, ou mesmo um empate, bastam para classificar o time às oitavas de final. Mas a grande dúvida fica por conta da participação do atacante Enner Valencia, que voltou a sentir dores, mesmo após ter marcado seu terceiro gol no Mundial. Ele é o artilheiro isolado da Copa até o momento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários