Nesta quinta-feira (25/11|), no Estádio Khalifa, em Doha, a Holanda começou melhor e saiu na frente, mas logo o Equador se impôs. Assim, conseguiu o empate e teve as melhores chances para virar. No fim, 1 a 1. Assim pode ser resumido o bom jogo entre as seleções que entraram na rodada como líderes do Grupo A da Copa do Mundo e seguem nesta condição, já que  pularam para quatro pontos. Gapko marcou para a Laranja Mecânica no início do primerio tempo. Enner Valencia empatou no início da etapa final. Assim, chegou aos três gols na Copa e tem um número curioso. Foi dele os últimos seis gols equatorianos em Mundiais.

Este resultado já eliminou o anfitrião Qatar, que perdeu os seus dois jogos. Afinal, só pode chegar aos três pontos. Na última rodada do Grupo A, a Holanda enfrenta o Qatar e se garante nas oitavas com um ponto. O Equador enfrenta Senegal, que tem três pontos. Quem vencer, avança às oitavas. O empate classificará o Equador.

O equatoriano Estrada tromba com o holandês Tuimber durante o encontro entre as seleções – Alberto Pizzoli/ AFP via Getty Images

Holanda larga na frente

O selecionado holandês mandou bem nos primeiros minutos. Contra um rival muito fechado, com três zagueiros e dois do meio de campo presos na marcação, deu campo para a Laranja Mecânica tocar bola. E ainda foi vacilar quando não devia, aos seis minutos. Numa troca de passe, Gapko recebeu de Klaessen e fez 1 a 0. Mas a Holanda começou a diminuir a intensidade. Assim, o Equador entrou no jogo e passou a ser mais perigosa. Chegou a empatar com Estupiñán, mas o gol foi anulado por impedimento de Porozo, que atrapalhou o goleiro Noppert.

Equador empata na etapa final

Van Gaal entrou com Depay na vaga de Bergwijn. Mas nem deu tempo para reparar se o time ganharia em qualidade ofensiva e veio o gol equatoriano. Aos três  minutos, o holancês perdeu  bola na sua intermediária. Estupiñán foi lançado e mandou uma bomba para o gol. Nopppert fez defesa parcial. Porém, Enner Valencia mandou para a rede, empatando o jogo. Mas a Holanda só não levou a virada por sorte. Aos 14, após chute de Valencia, a bola ficou com Plata que mandou na trave. E o Equador seguiu melhor até o apito do juiz. Mas não conseguiu a virada.

HOLANDA 1×1 EQUADOR

2ª rodada do Grupo A da Copa do Mundo
Data: 25/11/2022
Local: Estádio Khalifa, Al-Rayyan (QAT)
HOLANDA: Noppert; Timber, Van Dijk e Aké; Dumfries, Koopmeiners (De Roon, aos 32′ do 2ºT),  Frenkie De Jong, Klaessen (Berghuis, aos 23′ do 2ºT), Gakpo (Weghorst, aos 31′ do 2ºT) e Blind; Bergwijn (Depay, no Intervalo). Técnico: Louis Van Gaal.
EQUADOR: Galindez; Preciado, Hincapié, Porozo, Félix Torres e Estupiñán; Mendez, Caicedo, Plata (Romario Ibarra, aos 44′ do 2ºT); Enner Valencia  (Kevin Rodríguez, aos 44′ do 2ºT) e Estrada (Sarmiento, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Gustavo Alfaro.
Gols: Gapko, aos 6′ do 1ºT (1-0); Enner Valencia, aos 3′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)
Assistentes: Mokrane Gourari (Argélia) e Abdelhak Etchial (Argélia)
VAR: Shaun Evans (Austrália)
Cartões amarelos: Méndez (EQU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários