A Holanda, provavelmente, não esperava tamanha dificuldade diante do Equador. Porém, nesta sexta-feira (25), a Laranja não saiu do empate em 1 a 1 com os sul-americanos, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. O resultado não ameaça muito a chances de classificação para o mata-mata, mas foi considerado decepcionante.

No primeiro tempo, os holandeses conseguiram sair na frente com um gol de Gakpo, logo no começo. Mas o Equador, aos poucos, foi tomando o controle do jogo e acabou empatando logo após o intervalo. E a virada só não veio porque os equatorianos pararam na trave e no goleiro Noppert. No fim, o empate ficou de bom tamanho, mas os jogadores da Laranja não negaram que esperavam coisa melhor.

Holanda, de De Jong, não conseguiu ir além do empate com Equador – Divulgação/KNVB

“Eles (Equador) foram melhores no meio-campo, nosso ritmo de jogo foi muito lento. Nós nos preparamos bem, mas eles realmente têm alguns marcadores fortes naquele setor e nós perdemos a bola com muita frequência. Temos que melhorar nisso. Jogamos contra um bom time e conseguimos o empate, que é o mais importante”, disse o zagueiro Van Dijk.

Depay se contenta com empate

Principal jogador da Holanda, o atacante Memphis Depay voltou a começar no banco de reservas, mas entrou no intervalo, substituindo Bergwijn. Apagado, num período em que ainda está voltando de lesão, ele errou quase tudo que tentou e não conseguiu ajudar os laranjas a desempatar. Até por isso, o camisa 10 considera que o empate ficou de bom tamanho:

“Felizmente, conseguimos esse resultado. O Equador foi mais intenso e, portanto, só podemos nos contentar com um ponto. Hoje, não sinto que entrei no meu jogo. Quase não jogamos futebol, de qualquer maneira. Mas vai ficar tudo bem, sabemos que tem que melhorar. Contra o Qatar, será importante que marquemos muitos gols. Nós cuidaremos disso”.

De qualquer maneira, a Holanda segue em primeiro no Grupo A, ao lado do Equador, com quatro pontos. Assim, o time encerra a participação na primeira fase da Copa na próxima terça, quando joga diante dos qataris. Basta um empate para garantir a classificação para as oitavas de final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários