O Liverpool recebe o Brentford neste domingo (16), às 11h, em Anfield, pela 22a rodada do Campeonato Inglês. Os Reds querem aproveitar a derrota do Chelsea para assumir a vice-liderança isolada da Premier League. Entretanto, o time comandado pelo técnico Jürgen Klopp não vive o melhor momento na temporada.
Confira a classificação do Campeonato Inglês
Na terceira posição com 41 pontos, o Liverpool vem de uma sequência de três jogos sem vitória na Premier League e precisa somar os três pontos para assumir a vice-liderança isolada da competição.
Para piorar a situação do Liverpool, Klopp não poderá contar com dois de seus principais jogadores. Salah e Mané, na Copa Africana de Nações são desfalques de peso para os Reds. Phillips, Thiago Alcantara, Elliott e Origi, lesionados, também serão baixas neste domingo.
“Eu espero uma batalha. O Brentford é uma equipe com um jeito específico de jogar. Eles são muito diretos. Temos que estar alertar e absolutamente preparados. Eles possuem peças especiais e fizeram um primeiro turno impressionante. Espero que possamos jogar bem melhor do que no primeiro jogo e usar o Anfield”, analisou o técnico do Liverpool durante entrevista coletiva na véspera da partida.
Como chega o Brentford
Apesar do empate em 3 a 3 no confronto do primeiro turno, o Brentford não vence o Liverpool desde 1938, a quase 84 anos.
Além do retrospecto negativo, o técnico Thomas Frank terá que superar uma extensa lista de desfalques. Sergi Canos, Josh Dasilva, David Raya, Charlie Goode e Mathias Jorgensen, lesionados, sequer foram relacionados para a partida em Anfield. Frank Onyeka, na Copa Africana de Nações, também é baixa no Brentford.
Campeonato Inglês – 22ª rodada
Sexta (14)
Brighton 1 x 1 Crystal Palace
Sábado (15)
Manchester City 1 x 0 Chelsea
Newcastle 1 x 1 Watford
Norwich 2 x 1 Everton
Wolverhampton 3 x 1 Southampton
Aston Villa 2x 2 Manchester United
Domingo (16)
Liverpool x Brentford
West Ham x Leeds United
Tottenham x Arsenal (Adiado)
Burnley x Leicester (Adiado)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários