Futebol Brasil

Laterais esquerdos são destaques na final entre Flamengo e Fluminense

Ayrton Lucas e Marcelo são as esperanças de protagonismo na decisão do Carioca entre Flamengo e Fluminense, neste domingo (09), no Maracanã. Ambos laterais-esquerdos. eles são destaques em suas respectivas equipes. Mas por situações diferentes. Mesmo que dificilmente ocorra um embate direto, o duelo entre eles nas estatísticas do jogo promete.

Ayrton Lucas cresceu de produção da última temporada para a atual e se tornou um dos principais jogadores do Rubro-Negro em 2023. Afinal, ele teve atuações cruciais em partidas decisivas. No caso, no jogo de volta da semifinal contra o Vasco, em que a equipe da Gávea venceu por 3 a 1. Ele foi o autor do último gol, inclusive demonstrou frieza e categoria ao dar uma cavadinha.

Em seguida, na primeira partida da final do estadual entre Flamengo e Fluminense, seu desempenho foi ainda melhor. Isso porque o camisa 6 participou diretamente dos dois tentos do triunfo por 2 a 0. Ayrton apareceu muito bem no ataque e tirou o zero do placar.

Ayrton Lucas marca o terceiro gol do Flamengo no duelo com o Vasco no jogo de volta da semifinal do Carioca – Marcelo Cortes / CRF

Após isso, construiu toda a jogada do segundo gol, dando assistência para Pedro. Anteriormente, mesmo com a campanha ruim do Flamengo no Mundial de clubes, o lateral foi um dos poucos que se salvou das críticas.

O Rubro-Negro demonstrou erro no planejamento ao ter férias mais longas do que o normal. Prova disso é que diversas peças importantes demonstraram dificuldade física nos primeiros compromissos do ano. Enquanto isso, Ayrton fez um caminho diferente, se destacando também pela questão física.

Marcelo cria expectativa no Fluminense pela carreira vitoriosa

Marcelo durante sua reestreia pelo Fluminense em confronto com o Sporting Cristal, no Peru – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

O camisa 12 do Fluminense foi a principal contratação da temporada. Tanto pela sua carreira vitoriosa na Europa com mais de 16 temporadas no Real Madrid e 25 títulos. Além de sua qualidade técnica. Em seu retorno ao Brasil, o jogador foi calorosamente recebido pela torcida que também celebrava o título da Taça Guanabara sobre o maior rival.

Sua primeira partida desde o retorno ao clube que o revelou ocorreu na última quarta-feira (5), quando o Tricolor debutou na Libertadores. Por sinal, como titular e na sua posição de origem. Aliás, sua atuação foi positiva e com destaque para um passe de três dedos, o qual originou o segundo gol do Fluminense, na vitória por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal.

A tendência é a de que Marcelo permaneça entre os 11 iniciais. Com a lesão muscular do volante Martinelli, o jovem Alexsander que estava improvisado na lateral-esquerda foi o escolhido para ser o substituto. Desse modo, atuando onde se sente mais à vontade.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Berbert

Posts Recentes

Roberto Assaf: Mais elogios a Tite

Flamengo 2 a 1. Não seria exagero afirmar que o Cruzeiro, que envolvia o adversário…

1 de julho de 2024

Botafogo celebra aniversário de 130 anos com missa solene no Cristo Redentor

O Botafogo vai celebrar o seu aniversário de 130 anos nesta segunda-feira, 1° de julho,…

30 de junho de 2024

Empate elimina México e coloca o Equador nas quartas

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2026, o México, desta vez, não jogou como…

30 de junho de 2024

Seabra defende jogadores após derrota do Cruzeiro e analisa reforços

O Cruzeiro foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido…

30 de junho de 2024

Venezuela goleia Jamaica e enfrenta o Canadá na Copa América

A Venezuela terminou o Grupo B da Copa América na liderança. No fechamento da primeira…

30 de junho de 2024

Tite faz menção a Zico ao defender Lorran de críticas no Flamengo

O Flamengo realizou uma excelente exibição e derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!