A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou, na manhã desta quinta-feira (01), que o lateral-esquerdo Nuno Mendes está fora da Copa do Mundo. O jogador acabou se lesionando e deixou o campo chorando ainda no primeiro tempo da vitória de Portugal por 2 a 0 em cima do Uruguai. O atleta acabou acometido por uma lesão na coxa esquerda e não treinou com o elenco nos últimos dias.

Apesar da lesão, o jogador não deve deixar o Qatar durante este período. Nuno Mendes seguirá junto com a delegação durante toda a Copa do Mundo e vai tratar sua lesão ainda com os médicos de Portugal. Entretanto, o técnico Fernando Santos não poderá convocar um substituto, já que o Mundial está em andamento.

Nuno Mendes acabou se lesionando durante partida contra o Uruguai – Lars Baron/Getty Images

“Infelizmente, está fora (da Copa). Vai continuar conosco por vontade do jogador. O clube (PSG) acatou, acha que pode recuperar aqui. Demonstrou uma enorme vontade de estar conosco. Reflete bem a união da equipe. É importante e agradável (a permanência dele aqui)”, disse Fernando Santos, em coletiva nesta quinta-feira.

De acordo com o jornal “L’Equipe”, a lesão sofrida pelo atleta do Paris Saint-Germain é similar à mesma que ele teve pelo time francês recentemente. Naquele período, o lateral ficou parado por três semanas.

Problemas em Portugal

Além de Nuno Mendes, o técnico Fernando Santos sofreu com lesionados nos últimos dias. O meio-campista Otávio não jogou contra o Uruguai, por conta de uma lesão muscular na coxa direita sofrida na partida diante de Gana. Por outro lado, Danilo Pereira fraturou três costelas em treinamento no último sábado e é desfalque pelo restante da fase de grupos.

Já classificados, Portugal encara a Coreia do Sul na próxima sexta-feira (02), às 12h. Para garantir a primeira posição do grupo, os portugueses precisam de apenas um empate ou que Gana não vença o Uruguai por três ou mais gols de diferença.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários