Afastado dos trabalhos no Grêmio por problemas cardíacos, o volante Lucas Leiva falou pela primeira vez sobre a expectativa para retomar as atividades. Na última terça-feira, o jogador de 35 anos esteve na Arena e acompanhou a vitória do Tricolor por 4 a 1 sobre o São Luiz, de Ijuí. Em seguida, ele conversou com a imprensa sobre o momento da sua carreira.

 

Em resumo, no começo de dezembro, o Grêmio anunciou que, por uma “alteração no ritmo cardíaco”, Lucas Leiva ficaria afastado de dois a três meses para acompanhamento e tratamento com especialistas.

Leiva acompanhou a vitória do Grêmio sobre o São Luíz – Divulgação/Lucas Leiva/Twitter

Na sequência, depois deste tempo, o volante passará por novos exames e avaliações para determinar a evolução do quadro clínico.

 

Assim, Lucas Leiva mostrou confiança em poder voltar aos gramados pelo Grêmio ainda neste primeiro semestre.

“Estou confiante em voltar, em março vou refazer os exames, estou tranquilo, não senti nenhum sintoma, acredito que vou voltar, agora estou aproveitando para curtir a família”, afirmou Lucas Leiva em contato com a imprensa na Arena.

Leiva também revelou que teve conversas com Luis Suárez antes do uruguaio acertar com o Grêmio. Afinal, os dois foram companheiros de Liverpool, na Inglaterra.

“Ele me pediu informações sobre a cidade, casa, escola, o papel da direção foi muito importante, e principalmente a vontade do jogador, ele queria jogar no Grêmio”, contou Leiva.

Revelado pelo próprio Tricolor, Lucas voltou ao clube em junho, depois de 15 anos na Europa. Assim, ele disputou 18 partidas na Série B e marcou três gols. Ele tem contrato com o Tricolor até o fim de 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários