No jogo que marcou a estreia do treinador Frank Lampard nesta sua segunda passagem como comandante do time, o Chelsea voltou a decepcionar. Afinal, teve volume, mas nenhuma eficácia nos arremates. Assim, perdeu para o Wolverhampton por 1 a 0, fora de casa, em jogo pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, neste sábado (8/4). Matheus Nunes, brasileiro naturalizado português, fez o golaço que definiu a partida. No Wolves, uma novidade foi a escalação de João Gomes  (ex-Flamengo) como titular. E o volante fez boa partida. Assim, o Chelsea segue em 11º, com 39 pontos. O Wolves foi aos 31, em 12º.

Veja aqui a tabela de classificação da Premier Peague

Matheus Nunes (27) vibra após fazer um belíssimo gol para o Wolverhampton – Eddie Keogh/Getty Images

Maior jogador da história do Chelsea, seu maior campeão e maior artilheiro, Lampard foi técnico do clube entre 2019 e 2021. Neste período foram 37 vitórias, 19 empates e 39 derrotas. Acabou demitido e, desde então se afastou do clube, além de ficar um período como treinador do Everton.

Com João Gomes de titular, Wolves sai na frente

O Chelsea veio com uma formação mais tradicional,  uma linha defensiva de quatro e Cucurella deixando a zaga e voltando para a sua função na lateral-esquerda. Mas o time londrino seguiu mostrando um futebol de baixa qualidade da época de Potter. Dependeu apenas de lampejos de João Félix.

Isso ajudou o Wolverhampton a ter um ligeiro domínio. Com o ex-Flamengo João Gomes como titular (apenas a segunda vez desde que chegou ao clube no início de 2023), o volante fez bons desarmes e até cobrou uma falta com perigo. Mas as duas melhores chances foram de Diego Costa (ex-Atlético-MG e seleção da Espanha) em chute que o goleiro Kepa salvou; e o gol de Matheus Nunes, aos 31 minutos. O carioca naturalizado português e que defende a seleção dos Patrícios, pegou de primeira um rebote de um cruzamento. Pintura.

Muitos esperavam um Chelsea mais bem postado na etapa final. Porém, o time, mesmo com a posse, era um terror nas finalizações. Seus seis chutes a gol na etapa final não foram no alvo. Assim, o time caminhou melancolicamente para mais uma derrota. E desta vez mais uma vez sob o comando de Frank Lampard

Confira os jogos da 30ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (8/4)
Manchester United 2×0 Everton
Wolverhampton 1×0 Chelsea
Aston Villa 2×0 Nottingham Forest
Brentford 1×2 Newcastle 
Fulham 0x1 West Ham
Tottenham 2×1 Brighton
Leicester 0x1 Bournemouth
Southampton 1×4 Manchester City 
Domingo (9/4)
Leeds x Crystal Palace – 10h
Arsenal x Liverpool – 12h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários