A vitória da Arábia Saudita por 2 a 1 sobre a Argentina na Copa do Mundo virou um feriado nacional na próxima quarta-feira (23). Aliás, a decisão tem como objetivo celebrar esse histórico triunfo e vale para todos os funcionários e estudantes no país.

Nesse sentido, o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman sugeriu ao rei o estabelecimento do feriado. Desse modo, o monarca da Arábia Saudita optou por aprovar o pedido de seu filho.

Saud Abdulhamid tenta passar por Tagliafico no duelo entre Arábia Saudita e Argentina – Clive Brunskill/Getty Images

Segundo a Agência de Imprensa Saudita, todos os funcionários e estudantes do setor público e privado, em todos os graus educacionais vão receber férias. É o segundo mundial consecutivo dos Falcões Verdes após oito anos longe da Copa do Mundo.

Além disso, é a sexta edição da principal competições de seleções que o país participa. A Arábia Saudita soma 17 partidas de Copa do Mundo, com quatro vitórias, dois empates e 11 derrotas.

Os resultados positivos foram sobre Marrocos e Bélgica no Mundial de 1994, sobre o Egito na edição de 1998 e agora sobre a Argentina. O triunfo é realmente histórico para o país. Tanto que é a primeira vitória sobre uma seleção campeã mundial.

Com o empate entre México e Polônia, os Falcões Verdes lideram o Grupo C, com três pontos após o término da primeira rodada. Enquanto isso, a Argentina amarga a quarta e última colocação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários