Confira o resumão do Brasileirão, após o duelo da noite desta segunda-feira (3/10), quando o Palmeiras foi até o Nilton Santos, no Rio, e venceu o Botafogo, de virada, por 3 a 1. O jogo encerrou a 29ª rodada. Assim, com o resultado, o Verdão foi aos 63 pontos. Dessa forma, abriu dez de frente para o vice-líder e já batendo nos 98% de título nas contas do respeitado departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Caminha célere rumo a mais um título de Brasileirão. Porém,o Botafogo lamenta a derrota que freou a sua recuperação. Mas segue no meio da tabela.
Internacional, o mais próximo do Palmeiras
O novo vice-líder é o Internacional. O time venceu o Santos por 1 a 0, gol de De Pena, no Beira-Rio, e está com 53 pontos. Assim, passou o Fluminense, que perdeu para o Atlético, em Minas, por 2 a 0 (gols de Hulk) e parou nos 51 pontos. O quarto lugar segue com o Corinthians, que bateu o Cuiabá, em Itaquera, por 2 a 0 (gols de Yuri Alberto e Róger Guedes). Com 50 pontos, tem um a mais do que o Flamengo, que detonou o Bragantino no Maracanã por 4 a 1, com três gols de Pedro (os tentos no intervalo de cinco minutos).
Como Galo, Athletico e América-MG venceram seus jogos, não teve alteração nas posições seguintes. O trio está entre o sexto e o oitavo lugares.
Aí vem a turma dos 37 pontos: Fortaleza, Botafogo, Santos, Goiás e São Paulo. Entretanto, o Fortaleza, que venceu o Goiás, é o time que está à frente desse textinho.
Resumão dos times em desespero no Brasileirão
Como Bragantino marcando passo nos 35 pontos, aí chega a turma do desespero O Coxa entrou na rodada na zona de rebaixamento. Mas venceu o Ceará e está em 15º, com os mesmos 31 pontos do rival cearense. Ambos fecharam a rodada fora do Z4, mas Cuiabá, com 30 e Avaí, 28, estão próximos. Quem melhorou um pouco foi o Atlético-GO. Bateu o Avaí fora de casa (2 a 1) e foi aos 25 pontos. Ainda respira. Já o Juventude perdeu mais uma. Com 19 pontos, está praticamente rebaixado.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários