Como se não bastasse a lesão de Sadio Mané, que ficou fora da Copa do Mundo, a seleção de Senegal tem mais um importante jogador no departamento médico. O volante Cheikhou Kouyaté se machucou na derrota contra a Holanda, nesta segunda-feira (21) e deve ser desfalque para o jogo diante do Qatar, pela segunda rodada do Grupo A.
Kouyaté deixou o campo já no segundo tempo, após uma dividida com Frenkie de Jong. Inicialmente, o técnico Aliou Cissé falou que o meio-campista tinha torcido o tornozelo, mas exames realizados nesta terça concluíram que a origem da lesão foi muscular. O camisa 8 tem uma inflamação na coxa direita e tem poucas chances de recuperar-se a tempo do próximo jogo.
O volante é um dos jogadores mais experientes de Senegal. Com 84 jogos pela seleção, Kouyaté é o segundo com mais atuações por seu país nesta Copa do Mundo do Qatar. Sem ele em campo, Cissé poderá optar por Pape Gueye, que substituiu o próprio Kouyaté na partida passada.
Na lateral-esquerda, Abdou Diallo também saiu com suspeita de lesão, mas já foi liberado para treinar normalmente nesta terça. O defensor sofreu com cãibras e não preocupa para enfrentar os qataris, sexta, em Doha.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários