A Bélgica está sob pressão na Copa do Mundo. Apesar da vitória por 1 a 0 na estreia, o Canadá teve mais volume de jogo e finalizações. Em seguida, os Diabos Vermelhos tropeçaram diante do Marrocos, com uma derrota por 2 a 0. Por isso, estão ameaçados de não se classificar para a próxima fase.

Após o resultado negativo, a seleção europeia caiu para a terceira colocação do Grupo F, com três pontos. Ainda assim, o jornal francês “L’Equipe” publicou uma matéria polêmica. Nela, afirmava que De Bruyne, Hazard e Vertonghen quase brigaram no vestiário após o tropeço.

Insatisfeito, o técnico da Bélgica reclamou da reportagem do tabloide francês. Para Martínez, pode haver um motivo por trás da publicação.

“Aí você vê a tempestade se formando lá fora e pensamos: ‘Talvez a gente estivesse dando muita atenção ao barulho’. Infelizmente, há muitos veículos de imprensa na Bélgica e em outros lugares que gostam de publicar fake news, e isso é chocante”, desabafou o espanhol, comandante da seleção belga.

Roberto Martínez, técnico da Bélgica, durante entrevista coletiva no Qatar – Christopher Lee/Getty Images

“Eu não sei qual foi a motivação do L’Équipe em publicar a matéria. Para falar a verdade, eu tenho muita coisa para me preocupar, como os treinos, para ficar pensando na motivação dessa história. Só sei que, quem fez isso, marcou um golaço contra a Bélgica”, acrescentou o técnico.

Roberto Martínez aproveitou a oportunidade para soltar o verbo contra a imprensa belga.

“Se eu fosse um jornalista, talvez eu adoraria poder enfraquecer um rival direto, que é um dos times mais fortes do torneio. Então, fica uma lição para nós: estamos sozinhos aqui, por conta própria, para lutar pelo que acreditamos. E tomara que os verdadeiros torcedores possam apoiar nossa equipe”, complementou.

Reunião na Bélgica foi para corrigir erros

Além disso, Martínez afirmou que a reunião que a comissão técnica convocou não teve o objetivo de resolver os problemas de relacionamento. Mas, sim, de corrigir os erros cometidos contra o Marrocos e visando uma evolução de desempenho.

“Não estávamos felizes com nossas performances aqui na Copa. Conseguimos uma vitória no primeiro jogo, mas não ficamos satisfeitos. No segundo jogo, foi a primeira vez que perdemos por dois gols de diferença em um grande torneio, então não ficamos felizes. Por isso, tivemos que reagir fazendo uma reunião para discutir as coisas, como se faz em qualquer ambiente de alta performance”, finalizou.

Panorama

A Bélgica garante vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo com uma vitória simples sobre a Croácia. O duelo ocorre na próxima quinta-feira (1), no estádio Ahmad Bin Ali, e a bola rola às 12h (de Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários