-

A Croácia vai enfrentar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, na próxima sexta-feira (9). A seleção xadrez só marcou cinco gols até aqui no Mundial. Com relação, à ineficiência ofensiva, o técnico Zlatko Dalic criticou a qualidade dos seus atacantes.

“Na Copa do Mundo de 2018, nós tínhamos atacantes da Juventus e do Milan. Agora nós temos atacantes do Dínamo Zagreb e do Hajduk Split”, declarou o técnico da Croácia.

A campanha dos Kockasti (“Xadrez” em croata) na Copa do Mundo do Qatar é de uma vitória e três empates. O último deles nas oitavas de final com o Japão. Depois de um 1 a 1 com os Samurais Azuis no tempo normal e prorrogação. Nos pênaltis, a Croácia levou a melhor. Ainda assim, na fase de grupos, só havia marcado na goleada sobre o Canadá por 4 a 1.

Zlatko Dalic, técnico da Croácia, observa pergunta durante entrevista coletiva no Qatar – Pedro Vilela/Getty Images

Em comparação com trajetória em 2018, quando foi vice-campeã, neste mesmo momento, a seleção europeia já tinha oito gols marcados. Ainda assim, balançou as redes adversárias em todos os compromissos. Ou seja, o setor ofensivo realmente era mais eficiente.

Duelo Brasil x Croácia

O Brasil e a Croácia terão um período de preparação de quatro dias antes de medirem forças. Afinal, as duas seleções garantiram suas vagas para a fase seguinte da Copa do Mundo, na última segunda-feira (05). Contudo, os Kockasti vão para esse duelo mais cansados, já que atuaram por 120 minutos contra o Japão. No caso, os 90 minutos de tempo normal e mais 30 minutos de prorrogação.

O duelo entre ambas abre os confrontos das quartas de final do Mundial. Além disso, vai ocorrer no estádio Cidade da Educação, e a bola vai rolar às 12h (de Brasília), na próxima sexta-feira (9).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários