A Croácia é a líder do Grupo F após empate por 0 a 0 com o Marrocos em sua estreia pela Copa do Mundo e goleada por 4 a 1 sobre o Canadá. Inclusive, o placar elástico foi o fator decisivo para os Kockasti (xadrez em croata) assumirem a primeira colocação. Isso porque eles possuem um saldo de gols superior a Marrocos.

Nesse sentido, precisa apenas de um empate no próximo compromisso para garantir vaga para a próxima fase. Por outro lado, a Bélgica próxima adversária da Croácia vive momento totalmente oposto.

Por sinal, o comandante dos Kockasti, Zlatko Dalic, foi perguntado sobre o cenário turbulento que a seleção belga se encontra. Contudo, ele diminuiu tal situação, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30).

Zlatko Dalic e Kovacic em entrevista coletiva da Croácia na Copa do Mundo – Ozan Kose/AFP via Getty Images

“Não penso nada, não tenho opinião em tudo que está acontecendo lá. Acho que são os segundos melhores do mundo. O resto é irrelevante. Estamos focados no nosso jogo”, declarou o treinador da Croácia.

Temos que focar nos pontos fortes da Bélgica, mostraram que podem jogar bem, e não se esquecem assim de como jogam. São uma equipe fantástica. É o que posso dizer a respeito”, acrescentou Dalic.

Inclusive, de acordo com matéria do jornal francês L’Equipe, o grupo belga passa por problemas de relacionamento. Afinal, De Bruyne, Hazard e Vertonghen teriam brigado no vestiário após a derrota da Bélgica para o Marrocos por 2 a 0.

Volante da Croácia acredita que desentendimentos são boatos

O meio-campo Kovacic, também comentou sobre o confronto decisivo entre Croácia e Bélgica, na próxima quinta-feira (1). O volante do Chelsea exaltou a qualidade técnica dos atletas da seleção belga. Ainda assim, classificou esses possíveis desentendimentos dos próximos oponentes como boatos.

“Não nos preocupa o que acontece com eles. Focamos em nós e no estilo de jogo deles. Queremos fazer da melhor forma possível e nos preocupamos só com o nosso time”, complementou Kovacic.

“A Bélgica é uma equipe top, tem De Bruyne e Hazard, e não seremos enganados por histórias midiáticas e alguns rumores. Esperamos o melhor da Bélgica, uma seleção de alto nível”, finalizou o volante da Croácia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários