A Croácia chegou às semifinais da Copa do Mundo pela segunda edição consecutiva. Algumas motivações para explicar esse sucesso são a qualidade do grupo e a experiência adquirida na última edição do Mundial. Assim como, a manutenção do técnico Zlatko Dalic. Aliás, o comandante participou  de entrevista coletiva junto com Perisic, nesta segunda-feira (12).

A seleção xadrez vai disputar com a Argentina uma vaga na decisão do torneio, na próxima terça-feira (13). O treinador dos Kockasti (“Xadrez” em croata)  comemorou, mais uma ve,  alcançar essa fase da competição. Ainda assim, jogou todo o favoritismo para a seleção albiceleste.

“Estamos entre as quatro seleções do mundo. É muito importante termos chegado aqui duas vezes consecutivas. Agora queremos mais”, declarou o técnico da Croácia.

Dalic, técnico da Croácia, observa pergunta de jornalista durante entrevista coletiva no Qatar – Jack Guez/AFP via Getty Images

“Estamos jogando contra a grande Argentina comandada por Messi, e eles estão sob mais pressão do que a Croácia neste momento. Nós os analisamos, sabemos como jogam. Como sempre, sou otimista. Os jogadores mostraram caráter, não vamos nos adaptar muito ao adversário. Conhecemos o lado deles, mas jogaremos do nosso jeito”, acrescentou Dalic.

Reencontro entre Argentina e Croácia

Por sinal, no Mundial da Rússia, as duas equipes se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos. Naquela oportunidade, a seleção europeia venceu a Argentina por 3 a 0. Neste sentido, uma das perguntas foi que o treinador da Croácia fizesse uma comparação dos momentos de seu adversário. Ele afirmou que é um duelo totalmente diferente.

“Temos um novo jogo pela frente, diferente daquele de quatro anos atrás, que foi na fase de grupos e não foi no mata-mata. Jogamos bem aquele jogo, marcamos gols em todas as oportunidades, fomos compactos, lutadores e sólidos, mas aquele jogo não tem nada a ver com este de amanhã. Espero uma partida boa e apertada, espero que seja justa para os dois lados”, complementou o técnico croata.

Influência do cansaço

Além disso, Dalic aproveitou a oportunidade para diminuir a influência do cansaço no confronto com a Argentina. Afinal, a seleção xadrez vem de duas prorrogações e disputa de pênaltis contra Japão e Brasil0.

“Nós nos desgastamos muito. Fizemos dois jogos na prorrogação. Não estamos falando sobre se temos força e energia. Isso não está em dúvida. Estamos nas semifinais da Copa do Mundo. Sabemos quanto temos para gastar e estamos preparados para isso. Todos estão em forma e saudáveis”, finalizou o técnico da Croácia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários