O torcedor do Qatar vibrou com a cerimônia que o país promoveu para apresentar a Copa do Mundo deste ano. Porém, quando a bola rolou neste domingo (20), a história foi bem diferente. Neste sentido, vários assentos do Estádio Al Bayt ficaram vazios no segundo tempo durante a derrota para o Equador por 2 a 0, placar que permaneceu até o apito final. O jogo foi válido pela primeira rodada do Grupo A.

Desânimo com a estreia frustrante da seleção? Pode até ser. No entanto, não é o único motivo que explica o “abandono” antes do fim da partida.  Durante o intervalo, o público saiu em busca de alimentos, esgotados, inclusive, com a bola rolando no primeiro jogo desta edição do Mundial. Por isso, no início da etapa final, muitos lugares não estavam ocupados.

Qatar e Equador deram o pontapé inicial para a Copa do Mundo – Raul Arboleda/AFP via Getty Images

Com o passar dos minutos e com o placar inalterado, boa parte da torcida do Qatar começou a sair de vez do estádio. Uma outra razão foi evitar o trânsito para o centro de Doha. A arena está localizada a 50 quilômetros da região. Assim, o seguidor do Qatar não queria ter mais um motivo de irritação na volta para casa.

Já os quase dois mil equatorianos permaneceram no Al Bayt até o fim. Aliás, os sul-americanos não deixaram de festejar a boa estreia da seleção na Copa do Mundo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários