Classificado com a Holanda para as quartas de final da Copa do Mundo (terá a Argentina pela frente), o técnico Van Gaal vem acompanhando os jogos da Seleção Brasil no Mundial. Após a classificação da Canarinho contra a Coreia do Sul, o treinador comparou o estilo do seu time com o do técnico Tite, apontando semelhança.

“Acompanhei parte do jogo do Brasil (contra a Coreia). Eles jogam o mesmo futebol que a seleção holandesa apresenta. Atuam com defesa compacta e fazem a transição rápida”, disse Van Gaal, em entrevista para a ESPN da Holanda.

Van Gaal compara seleção holandesa com a Seleção Brasileira – Karim Jaafar/AFP via Getty Images

Embora tenha elogiado o futebol da Seleção Brasileira, Van Gaal mostrou descontentamento com o tratamento da mídia com a seleção da Holanda. Segundo ele, as equipes, que atuam de forma parecida, não são vistas “com os mesmos olhos”.

“A coisa mais estranha que leio na mídia é que o futebol do Brasil (contra a Coreia do Sul) foi brilhante, enquanto nós fizemos exatamente a mesma coisa (contra os Estados Unidos)” e tivemos críticas, afirmou.

Revanche contra a Argentina

Passada a fase de grupos e a oitavas de final, o foco holandês é diretamente na Argentina. Afinal, as seleções se enfrentam na sexta-feira (9), às 16h (de Brasília). Aliás, esse encontro é uma chance para os holandeses se vingarem da eliminação para a Argentina na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, nos pênaltis. E, também na final da Copa de 1978 (a Argentina foi campeã nos pênaltis).

“Temos contas a acertar com eles”, disparou Van Gaal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários