Após o empate em 0 a 0 contra a Portuguesa, o técnico Luís castro foi alvo de cobranças e xingamentos dos torcedores do Botafogo no Luso-Brasileiro. Além dos gritos, o treinador português foi alvo, por mais de uma vez, de copos atirados pelos torcedores na arquibancada. Assim, com o árbitro da partida registrando na súmula o ocorrido, o Glorioso pode sofrer punição pelos arremessos.

“Após o encerramento da partida, fomos informados pelo delegado da partida Djalma Cesar Moreira de Souza que quando o técnico do Botafogo, Sr. Luís Manuel Ribeiro de Castro, se direcionava ao vestiário foi arremessado um copo de plástico em sua direção pela torcida do Botafogo e que não foi possível identificar o torcedor pelo policiamento”, relatou o árbitro Felipe da Silva Gonçalves Paludo.

Luís Castro durante a partida contra a Portuguesa – Vítor Silva/Botafogo

Em resumo, o Botafogo pode sofrer punição por infringir os artigos 211 e 213 do CBJD. Eles definem: deixar de manter o local com a infraestrutura necessária e deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir. Eles preveem punições que vão de multas até perda de mando de campo. Recentemente, por confusões em clássico com o Flamengo, o clube de General Severiano já perdeu dois mandos de campo.

O Botafogo volta a enfrentar a Portuguesa na segunda-feira, às 20h. Aliás, ainda sem o Nilton Santos, que passa por reforma no gramado, a partida será no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários