Ainda não foi desta vez. O meio-campista Oscar, que voltou ao Brasil, viajaria para o Rio de Janeiro junto com a delegação do Flamengo, após o jogo de sábado (6) contra o São Paulo, no Morumbi. Assim, ele já iria se juntando ao grupo. Afinal, o objetivo do clube é tê-lo como reforço este ano.

Oscar perto do Flamengo. Mas ainda não é oficial – divulgação

Mas o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não gostou da ideia do vice-presidente Marcos Braz e do diretor executivo Bruno Spindel. E vetou a carona a Oscar. O motivo é simples: precaução. A janela de transferências fecha no próximo dia 15/8. E o Shanghai Port, que tem contrato com Oscar,  ainda não concordou em ceder o meia por empréstimo ao Flamengo. Por isso, Landim não quer dar a impressão de que está forçando uma barra.

A princípio, Oscar veio ao Brasil, com autorização dos chineses, para resolver questões pessoais. Diante disso, ele vai usar as instalações do Ninho do Urubu para se exercitar e manter a forma. Mas o Flamengo quer convencer o Shanghai Port de que um empréstimo  ao Rubro-Negro seria benéfico para o próprio clube chinês, pois, assim, o jogador não perderia a prática das competições.

Se o Shanghai Port acertar o empréstimo, já é certo que Oscar fica na Gávea. O jogador e o Flamengo já firmaram um acordo. Para Landim, toda cautela é necessária. Até porque os chineses também estão cuidadosos na relação com o clube brasileiro. Afinal, eles já exigiram que Oscar apresente exames para comprovar que chegou ao Ninho do Urubu em perfeitas condições físicas. Dessa forma, se surgir um problema, a responsabilidade será do atleta e do Flamengo. Oscar tem contrato na China até novembro de 2024.

A torcida está na expectativa. Mas agora falta pouco.

Comentários