A 777 Partners definiu o jornalista Felippe Costa como novo diretor de Comunicação do futebol do Vasco. Afinal, Costa tem longa passagem pelo Grupo Globo. A experiência em diversas áreas da cobertura esportiva e perfil versátil pesaram na escolha dos executivos. A informação é do portal Uol.

A empresa que adquiriu 70% das ações do Vasco SAF segue com o processo de reformulação de diversas áreas de gestão. Enquanto isso, a da equipe profissional para conseguir o acesso à Série A do Brasileirão em 2023.

Neste contexto, a Vasco SAF já confirmou nomes de Luiz Mello para CEO, Paulo Bracks  para diretor executivo de Futebol e Lúcio Barbosa para  diretor Financeiro. Além disso, na última segunda-feira, a advogada  Gisele Cabrera foi a escolhida pela 777 para a diretoria Jurídica.

Felippe Costa vai para a diretoria da 777 – Reprodução/TV Globo

Segundo o portal, Felippe Costa foi escolhido pelo perfil versátil e pela experiência em diversas áreas relacionadas à cobertura esportiva, tanto no digital como na televisão.  Mas o  jornalista também já exerceu a função de assessor de imprensa, portanto, agradou pela capacidade de atuar em diversas frentes. 

No Grupo Globo em 2007, Costa tem passagens pelas redações do  “ge”, TV Globo e SporTV. Ele também participou de coberturas de grandes eventos esportivos como  Copas do Mundo, Jogos Olímpicos e Pan-Americanos. Sendo assim, foi considerado ideal para preencher o cargo.

A advogada Gisele Cabrera, por sua vez, tem no currículo nove anos no jurídico do Santos. Ela é ainda procuradora-geral do STJD da Confederação Brasileira de Desportos na Neve. 

Foco na recuperação na Série B

Em campo, o Vasco vive a expectativa do jogo da próxima sexta-feira, contra o Náutico, em São Januário.  Em  quarto lugar, com 45 pontos, o time comandado  por Jorginho agora se vê ameaçado. Afinal, o Londrina encostou na tabela de classificação e agora é quinto colocado, com 44. A derrota para o Grêmio, no último domingo foi a sétima seguida da equipe como visitante

Vasco e Náutico entram em campo pela 30ª rodada da Série B, às 19h, em São Januário. A torcida vascaína esgotou os 15 mil ingressos colocados à venda.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários