Croácia e Marrocos voltam a se encontrar na Copa do Mundo. Após serem integrantes do grupo F, as duas seleções se reencontram na disputa de terceiro lugar da competição. Aliás, esse duelo ocorre no próximo sábado (17), no estádio Internacional Khalifa.

Zlatko Dalic, técnico da Croácia comentou sobre o progresso de Marrocos na competição, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (16). Por sinal na opinião de Dalic, os Leões de Atlas possuem algumas semelhanças com a seleção xadrez de 2018.

“Marrocos me lembra o nosso time quatro anos e meio atrás. Ninguém esperava que fosse tão longe, mas eles chegaram onde estão com sua qualidade. De jogo para jogo, eles só cresceram. Temos total respeito”, exaltou o treinador da equipe croata.

Zlatko Dalic, treinador da Croácia, durante entrevista coletiva – Jack Guez/AFP via Getty Images

Ainda assim, os Kockasti (xadrez em croata) e a seleção africana se enfrentaram na estreia de ambas pelo Mundial. O duelo terminou empatado em 0 a 0. Com relação a isso, o técnico da Croácia, fez uma comparação entre os dois encontros.

“Será um adversário mais difícil do que na primeira fase. Eles não têm medo de ninguém. O Marrocos é a grande surpresa desta Copa do Mundo”, declarou o comandante da seleção europeia.

“Para nós é uma partida muito importante, é uma batalha por uma medalha. Acho que os marroquinos têm o mesmo espírito, será uma grande jogo para eles também”, acrescentou Dalic.

Despedida de Modric da Croácia

A possibilidade da disputa de terceiro lugar ser a despedida de Modric da Croácia influenciou para que esses tema fosse um dos mais abordados na coletiva. Desse modo, o técnico da seleção xadrez afirmou que seu desejo é que o camisa 10 continue defendendo os Kockasti. Especialmente para disputa da Eurocopa de 2024, quando o craque do Real Madrid terá 39 anos.

“Espero que ele esteja lá. Eu realmente acho que Modric estará presente. Luka vai decidir por si mesmo, dependendo de onde ele estiver no futebol, na seleção. Claro, é uma decisão apenas dele”, complementou o treinador da seleção europeia.

Possibilidade de repetir campanha de 1998

A Croácia estreou em Copas do Mundo como país independente na edição de 1998. Inclusive, logo em sua primeira participação chegou as semifinais e ficou com a terceira colocação depois de vencer a Holanda por 2 a 1. Sobre a possibilidade de repetir essa campanha, Dalic declarou que o contexto é distinto, mas a vontade de fazer história é a mesma.

“O momento de 1998 é uma parte da história onde o mundo inteiro conheceu a Croácia. Agora, este é um momento um pouco diferente, porque fizemos sucesso com o segundo lugar conquistado na Rússia em 2018. Claro que gostaríamos de deixar o nosso povo feliz com uma nova medalha de bronze”, finalizou o técnico.

Por que os nomes na Croácia terminam em ‘ic’?

Brasileiros na equipe de arbitragem

A Fifa anunciou na última quinta-feira (15) a equipe de arbitragem para a disputa de terceiro lugar entre Croácia e Marrocos. Dois brasileiros estarão na equipe de arbitragem, Raphael Claus será o quarto árbitro e Bruno Pires será o assistente do VAR na análise de impedimento.

No entanto, a escolha da equipe de arbitragem pela Fifa foi criticada por Zlatko Dalic, comandante da seleção xadrez.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários