A Bélgica acabou sendo eliminado de forma precoce da Copa do Mundo, no Qatar. Após uma boa campanha em 2018, a promissora geração belga caiu na fase de grupos em 2022. Com isso, o atacante Eden Hazard anunciou que não deve mais jogar pela seleção em sua carreira.
Hazard foi um dos grandes nomes da geração belga nos últimos anos, ao lado de De Bruyne e Courtois. Contudo, após o fracasso no Qatar, o atacante disse que está na hora de dar espaço para os mais jovens.
“Hoje é o momento de virar a página. Muito obrigado por todo o seu amor. Muito obrigado pelo suporte sem precedentes. Por toda a felicidade compartilhada desde 2008. Eu decidi que é hora de encerrar minha carreira internacional. A sucessão na seleção está pronta. Sentirei saudades de todos vocês”, escreveu Hazard, em suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
O craque deixa a Bélgica com 126 partidas e 33 gols marcados. Disputou três Copas do Mundo e duas Eurocopas . A melhor campanha da promissora geração acabou sendo na Rússia, quando terminaram o Mundial na terceira posição. E desde 2018, quando foi o grande destaque belga, Hazard vem em queda técnica. Afinal, viveu uma série de lesões e há dois anos é reserva do Real Madrid.
Momento conturbado vivido na Bélgica
Aliás, os jogadores belgas já vinham em uma relação desgastante. A imprensa europeia relatou diversas brigas no vestiário. De Bruyne chegou a dizer que os atletas convocados estavam velhos e que não seria possível ganhar a Copa. Por outro lado, o zagueiro Vertonghen, acabou falando que os jogadores do ataque que estavam envelhecidos, respondendo o meia.
Além disso, a imprensa belga também teria relatado que alguns jogadores teria comprado passagens separadas para não voltar com o resto da delegação.
Nesta Copa, a Bélgica estreou vencendo o Canadá por 1 a 0. Contudo, na sequência, os Diabos Vermelhos perderam para Marrocos e empataram com a Croácia, dando adeus a competição.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários