O técnico do Botafogo, Luís Castro, respondeu o comentarista Roy Keane, após o ex-jogador criticar as ‘dancinhas’ dos jogadores da Seleção Brasileira. Na ocasião, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 na última segunda-feira (05), e comemorou todos os tentos de forma irreverente. Até o técnico Tite acabou entrando na brincadeira e acabou sendo criticado pelo irlandês.

Por sua vez, o técnico do Botafogo saiu em defesa dos jogadores brasileiros e decidiu responder Roy Keane. Em entrevista para o programa “Seleção”, do SporTV, o comandante do Glorioso disse que o irlandês não entende a cultura do Brasil.

“A primeira coisa que faço quando chego a um país é observar a cultura do país. Roy Keane não percebe a cultura do futebol brasileiro, da Seleção Brasileira, então se pronuncia de forma deselegante. Todos nós sabemos que não é desrespeito, é uma grande união entre treinador e jogadores, um conjunto de sinergias que pode catapultar a grandes conquistas. Ficaria muito admirado se Tite ficasse quieto, não comemorasse e os jogadores não passassem confiança. Todo o povo brasileiro estaria preocupado”, disse Luís Castro, que prosseguiu.

Luís Castro defendeu as danças do Brasil na Copa do Mundo – Lucas Figueiredo/CBF

“Agora, isso (a comemoração) deixa muito otimista todos que gostam da Seleção Brasileira. Roy Keane não entende a cultura do país. Quando cheguei aqui, quis entender cultura do Brasil e do Botafogo, para me adaptar o mais rapidamente. Quando cheguei ao Oriente Médio e a Kiev, fiz ao mesmo. É algo que não deve perturbar minimamente o mundo do futebol, porque o Roy Keane nos habituou a manifestações pouco elegantes e até muito arrogantes. É mais uma que faz ao longo da sua carreira”, completou o treinador.

Entenda a polêmica com Roy Keane

O ex-jogador do Manchester United, que atualmente é comentarista da na rede inglesa ITV, criticou os jogadores da Seleção por suas danças nas comemorações dos gols. De acordo com Keane, a atitude dos jogadores foi ‘desrespeitosa’ com os adversários.

“Acho desrespeitoso eles dançarem assim toda vez que fazem gol. Não me importo com a primeira gracinha, ou o que quer que tenha sido, no primeiro gol. Mas não todas as vezes. É falta de respeito. Até o treinador (Tite) deles se envolve. Eu não gosto disso, parece que estou assistindo à ‘Dança dos Famosos’, afirmou Keane.

Assim, o comentário acabou gerando uma grande repercussão negativa para o ex-jogador. Muitos brasileiros repudiaram a fala do comentarista nas redes sociais.

Contudo, esta não foi a única polêmica do comentarista. Roy Keane criticou os torcedores de Senegal, após a derrota dos africanos para a seleção inglesa, neste domingo. Ele disse que a torcida dos Leões de Teranga era ‘chata’ por cantar e fazer festa sem parar nas arquibancadas, mesmo com o time perdendo por 3 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários