Com a semana livre para treinamentos, o Fluminense foca na preparação para o confronto com o Volta Redonda, no próximo sábado (18). As equipes decidem uma vaga na final do Carioca e o Voltaço saiu na frente na disputa ao vencer o primeiro jogo por 2 a 1. Dessa forma, o adversário obriga o clube das Laranjeiras a vencer a segunda partida.

O lateral-direito Samuel Xavier apontou que a principal missão do Tricolor é evitar repetir erros. Inclusive, o camisa 2 acredita no poder do Fluminense de reverter a situação e aposta na presença da torcida como trunfo.

“Os gols que fizeram foram nos escapes que fizeram no domingo. Cabe a nós não repetirmos os erros. O Diniz vem fazendo os ajustes. Esperamos acertar tudo para conseguir a vaga na final. Sabemos que foram dois jogos bem complicados em Volta Redonda, mas a gente precisa dessa vitória, aproveitar melhor as chances”, declarou o lateral-direito.

Campeonato Brasileiro. 36ª Rodada. Jogo Fluminense x São Paulo. FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Samuel Xavier comemora gol de Cano pelo Fluminense – Mailson Santana/Fluminense FC

“Vamos estar em casa, do lado do torcedor. Temos que aproveitar para irmos à final. Acho que o Volta Redonda vem fazendo um grande ano até agora. Eles têm criado dificuldade não só para nós, mas com todos os adversários. Eles foram felizes nas oportunidades que tiveram”, acrescentou Samuel Xavier.

Outra vantagem que o clube das Laranjeiras pode ter é chegar com o elenco mais descansado para o duelo. Afinal, o Volta Redonda enfrentou o Atlético-GO, fora de casa, na última quarta-feira (15), em compromisso pela Copa do Brasil. A equipe carioca avançou de fase no torneio na disputa por pênaltis, após empate no tempo normal.

Fluminense abalado com possível eliminação

Questionado se o elenco pode entrar em crise em uma possível eliminação precoce, Samuel Xavier desconversou. Ao propósito, disse que a principal meta do clube das Laranjeiras é chegar a decisão do Estadual.

“Estamos focados em passar para a final, esse é nosso objetivo. Respeitando muito o Volta Redonda, nosso pensamento é ir em busca do título. Com bastante humildade e pés no chão, vamos dar o nosso melhor em busca disso”, afirmou o camisa 2.

Adversário que será companheiro no Tricolor

O lateral-direito também exaltou Lelê, artilheiro do Carioca com 13 gols. Aliás, o atacante marcou nas duas vitórias do Volta Redonda sobre o Tricolor na temporada e vai reforçar a equipe após o Estadual.

“O Lelê vem fazendo um grande papel no Volta Redonda, e nós temos assistindo aos jogos. É um jogador muito interessante, muito inteligente. Temos que nos preocupar, mas não só com ele, a equipe deles é muito boa. Eles têm boas peças, temos que nos preocupar com todos eles para não sermos surpreendidos”, destacou Samuel Xavier.

Fluminense mais ofensivo para o duelo

Com a necessidade da vitória por um placar mínimo, Fernando Diniz analisa a possibilidade de recuar André desde o início do jogo para a defesa. Assim, promovendo a entrada de Gabriel Pirani ou Lima, substituição que vem funcionando em algumas partidas. Keno seria o jogador escolhido a ir para o banco de reservas.

A respeito dessa situação, o camisa 2 do Fluminense destacou as diferenças dos estilos de jogo. Mesmo assim garantiu que o time está pronto para atuar em qualquer uma das alternativas.

“O que muda mais é a posse de bola, o Keno é um jogador agudo, de drible. Se jogar o Lima ou o Pirani, vamos ter mais a posse. O que muda é isso. Independente de quem jogar a gente está preparado para isso”, finalizou o jogador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários