O Marrocos é a surpresa do Grupo F da Copa do Mundo. Afinal, a seleção africana arrancou em empate com a Croácia por 0 a 0 em sua estreia pelo Mundial. Ainda assim, venceu a Bélgica por 2 a 0, no último compromisso. Por isso, se encontra em uma posição confortável para se classificar para as oitavas.

Nesse sentido, os Leões de Atlas se encontram na segunda colocação do grupo, com quatro pontos. Eles enfrentam o Canadá, nesta quinta-feira (1/12), e precisam apenas de um empate para carimbar a vaga na próxima fase. Caso isso se concretize, a seleção africana retorna à fase mata-mata da Copa do Mundo após 36 anos.

Walid Regragui, comandante do Marrocos, falou sobre o duelo com o Canadá e admitiu o caráter de decisão desse confronto, em entrevista coletiva.

“Será como jogar uma final. Como nosso adversário já está fora, não tem nada a perder e cabe a eles manter a cabeça erguida. Nós também temos muito a ganhar e muito a perder”, declarou o técnico dos Leões de Atlas.

Canadá quer fazer mais história

Mesmo eliminados, após duas derrotas para Bélgica e Croácia, os Canucks (os canadenses) devem buscar a vitória. Aliás, caso consigam o resultado positivo, será um feito inédito para eles em Copa do Mundo. Isso porque, acumulam cinco partidas em Mundiais e cinco derrotas. Inclusive, na goleada para os Kockasti (xadrez em croata) por 4 a 1 marcaram seu primeiro gol em sua história pelo principal torneio de seleções.

Por sinal, o comandante de Marrocos adotou uma postura de cautela para o jogo com o Canadá. Contudo, revelou que o grande objetivo é carimbar a classificação para as oitavas da Copa do Mundo.

“Estamos motivados e sabemos que enquanto o árbitro não apitar, não nos classificamos nem conseguimos nada”, acrescentou Walid Regragui.

“O mais importante é depois do jogo passar para a próxima rodada. Esperamos hastear a bandeira do futebol africano lá no alto”, complementou o técnico.

Possíveis cenários para a classificação do Marrocos

Ainda assim, se não conseguir a vitória, há a possibilidade de classificação do Marrocos caso o outro duelo do Grupo F entre Bélgica e Croácia, termine em empate. Ou até mesmo dá para conquistar a classificação em caso de derrota dos Diabos Vermelhos.

Além disso, há a chance de os Leões de Atlas passarem de fase em caso de derrota para o Canadá e vitória da Bélgica. Assim sendo, para que isso ocorra os Diabos Vermelhos precisam construir uma vitória com dois gols de vantagem. Desse modo, o Marrocos vai levar a melhor no saldo de gols.

Walid Regragui também comentou que a prioridade da seleção africana é se classificar cumprindo a sua responsabilidade. E não, se tornado submisso a outros resultados.

“O que queríamos é ser embaixadores de nosso próprio destino e não depender de outros resultados. Ou uma vitória ou um empate, isto é o que precisamos. Não me importa o que o Canadá precisa. Eles querem fazer sua própria história. Agora é nosso papel demonstrar que somos dignos de classificar”, disse o treinador do Marrocos.

“Enfrentaremos uma equipe que quer vencer. Estamos lá para vencer também. Jogar pelo empate seria um erro”, finalizou Regragui.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários