Na ponta da tabela, quem não torcia por nenhuma das agremiações ontem esperava algo mais vistoso e mais técnico, no entanto, Palmeiras e Atlético ontem fizeram apenas “testes de laboratório”, não se preocupavam com beleza, mas sim com competitividade.

Num jogo travado no meio-campo e anulado pelos quatro laterais – Piquerez, Marcos Rocha, Mariano e Rubens colocaram os atacantes no “bolso” –  Para o time de Abel Ferreira, a saída de Veiga tirou ainda mais a possibilidade criativa. Já pelo lado atleticano, no momento ofensivo, Hulk, Ademir e Sasha não brilharam, apesar da tentativa incessante de Nacho de conectar-se ao ataque.

De qualquer forma, o jeito Palmeiras de anular adversários já era sabido, o que surpreendeu positivamente foi o Galo “brigador” sem a bola. O Time de El Turco, fez 19 faltas e lutou estrategicamente por cada pedaço do campo quando não tinha a pelota nos pés.

O jogo ficou no 50% de posse para cada lado e poucas oportunidades claras de gol, mas a evolução defensiva do Atlético do ponto de vista coletivo beirou à perfeição. É verdade que Navarro teve a chance do jogo pelo lado do Porco, mas foi num erro individual do xerife Alonso. Hulk mesmo não brilhante quase conseguiu dar a vitória ao Galo no fim da partida após uma escapada, mas de fato, o jogo era para um 0 a 0.

Importante mesmo foi o comportamento do Galo que deu recado claro de competitividade, de um time que é técnico com a bola, mas que não deixou avançar na sua sala de estar, tampouco chegar à cozinha, que fez recomposição rápida, que tentou retomar, mas que quando não obtinha sucesso, fez faltas táticas para temporizar e se organizar.

O recado da última semana atleticana de treinamento foi de aumento da confiança da torcida e do vestiário. O fator emocional e a confiança depois de um embate na ponta deu a mensagem da volta de um Galo brigador e que tem mais que técnica, tem alma de Vingador.

Não decidiu nada, mas foi um bom estudo, um bom teste em laboratório de pressão.

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jogada10.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários