-

Domingo de festa no Ettihad Stadium, em Manchester. O jogo do City com o Chelsea foi o da festa de comemoração pelo tricampeonato da Premier League. Afinal, a confirmação veio sem o time entrar em campo, neste sábado (20/5), quando o Nottingham fez 1 a 0 no Arsenal e anulou a chance que os Gunners tinham de alcançar os Citizens. Antes, durante e depois do jogo, celebração dos fãs, que aplaudiram os campeões e fizeram as tradicionais evoluções (Cantaram ‘Hey Jude’, dos Beatles, acompanharam a partida de costas e levaram centenas das pitorescas bananas infláveis). Além disso, comemoraram a vitória por 1 a 0, gol de Álvarez. Detalhe: o City jogou com mistão.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

FBL-ENG-PR-MAN CITY-CHELSEA
Julian Alvarez chuta e faz o gol do Manchester City no primeiro tempo – Oli Scarff / AFP  via Getty Images

O resultado  apenas ratificou o momento mágico do City. Levou o time aos 88 pontos, contra 81 do vice-líder Arsenal. O time é o que tem mais vitórias (28) e ainda ainda ostenta o melhor ataque (93), a defesa menos vazada (31), o ataque mais positivo e o artilheiro (Haaland, com o recorde de 36 gols). Mas o Chelsea faz uma temporada para esquecer. Está em modesto  12º lugar.

Antes do jogo começar, os jogadores do Chelsea fazem a formação e aplaudem a entrada dos atletas do Manchester City. Mas Citizens entram com time quase todo resaerva  –  Oli Scarff / AFP via Getty Images

Mistão do Manchester City manda no 1º tempo

O City entrou com um time quase reserva. Apenas o lateral Walker e o meia/atacante Mahrez em campo. As demais feras viram do banco a grande festa da torcida e a tradicional fila que um rival sempre faz para receber o campeão logo após a conquista de um título. Porém, mesmo com seu time B, o City começou massacrando, roubando bolas, como no lance em que Palmer encontrou Álvarez. E o argentino fez 1 a 0 logo aos 12 minutos. As chances seguiram com Sérgio Gómez e Phil Foden que chutaram bolas que passaram raspando.  Somente depois dos 25 minutos o Chelsea começou a criar algo no ataque. Assim, uma cabeçada de Gallagher na trave quase empatou o duelo.

Etapa final sob controle, mas sem gol

O segundo tempo começou com equilíbrio. Mas, aos 12, Phillips cabeceou na trave, quase fazendo o segundo gol dos donos da casa. Isso acordou os londrinos. Assim, o jogo ficou lá e cá, mas com os dois goleiros, se destacando. Ortega foi muito bem em dois lances do Chelsea. Kepa se agigantou uma vez. Aos poucos, Guradiola foi colocando sua tropa de choque. Aos 30 entrou o artilheiro Haaland, para euforia ainda maior dos torcedores. Mas não teve gol até o apito do juiz. Não que isso diminuísse a festa azul, com direito à invasão de campo.

Jogos da 37ª rodada (penúltima) do Campeonato Inglês

Sábado (20/5)
Tottenham 1×3 Brentford
Liverpool 1×1 Aston Villa
Wolverhampton 1×1 Everton
Bournemouth 0x1 Manchester United
Fulham 2×2 Crystal Palace
Nottingham 1×0 Arsenal
Domingo (21/5)
West Ham 3×1 Leeds
Brighton 3×1 Southampton
Manchester City 1×0 Chelsea
Segunda-feira (22/5)
Newcastle x Leicester – 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários