Liverpool  e Arsenal fizeram um dos jogos mais incríveis da temporada da Premier League. Neste domingo (9/4), pela 30ª rodada, em Anfield, teve de tudo. O Arsenal abriu 2 a 0, gols do brasileiros de Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus. Salah diminuiu o placar, mas pouco depois perdeu pênalti. Um banderinha agrediu o jogador Robertson, do Liverpool, no intervalo. Roberto Firmino empatou o duelo aos 41 da etapa final. E o goleiro do Arsenal, Ramsdale, fez  três milagres nos acréscimos, evitando a virada do Reds. Enfim, um 2 a 2 para ser aplaudido de pé.

Veja aqui a tabela de classificação do Inglês

Roberto Firmino, do Liverpool, cabeceia para empatar o duelo com o Arsenal, em 2 a 2-  Shaun Botterill/Getty Images

O Arsenal permanece na liderança, mas viu a sua diferença para o Manchetser City (que goleou na rodada) se aproximar. 73 a 67. Entretanto, o City tem um jogo a menos. Mas o Liverpool é apenas o oitavo colocado, com 44 pontos.

Gols dos ‘Gabrieis’ e agressão de bandeirinha

O Arsenal fez ótimo início de jogo, envolvendo o Liverpool e logo abrindo 2 a 0. Aos oito, Martinelli aproveitou a sobra de um cruzamento de Saka e fez 1 a 0. Bem postado, o time seguiu dominante. Zinchenko quase marcou (mas o goleiro Alisson salvou), Saka desperdiçou.  Enfim, o Arsenal ampliou aos 28, quando Martinelli cruzou para Gabriel Jesus cabecear para a rede. Somente depois dos 30 minutos foi que o Liverpool começou a tentar dar as cartas e o gol de Salah, aos 41, colocou fogo no jogo.

Nos minutos finais, o Reds ficou em cima. Mas não conseguiu o empate. Entretanto, o que marcou foi a agressão do bandeirinha Constantine Hatzidakis. Quando os times caminhavam para os vestiários para o intervalo, ele deu uma cotovelada em Robertson quando o jogador do Liverpool foi reclamar de uma marcação.

Firmino marca, e Liverpool arranca empate

Se o Arsenal foi melhor boa parte do primeiro tempo, o Liverpool mandou na etapa final. Sufocou o time visitante e teve uma chance de ouro para empatar quando Jota sofreu pênalti. Mas Salah cobrou para fora. Depois dos 35 minutos, com o clássico em aberto, ambos os times tiveram oportunidades. Mas o placar seguia inalterado até os 41 minutos. Alexander -Arnold fez grande jogada, dando um nó em Zinchenko e cruzou para a área. Roberto Firmino, que entrara pouco antes, cabeceou para o gol.

O Liverpool se animou e teve duas chances com Salah. Numa ele isolou a bola, mas na outra, que seria um golaço, o goleiro Ramsdale salvou. E o goleiro do Arsenal também salvou o que seria um gol de Konaté. Fim de jogão, 2 a 2. O líder Arsenal, que persegue um título que não pinta desde 2003/04, encerra a rodada com o bicampeão e atual vice Manchester City mais próximo.

Confira os jogos da 30ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (8/4)
Manchester United 2×0 Everton
Wolverhampton 1×0 Chelsea 
Brentford 1×2 Newcastle
Fulham 0x1 West Ham
Aston Villa 2×0 Nottingham Forest
Tottenham 2×1 Brighton
Leicester 0x1 Bournemouth
Southampton 1×4 Manchester City 
Domingo (9/4)
Leeds 1×5 Crystal Palace
Arsenal 2×2 Liverpool

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários