O Fluminense já deu início a preparação para o jogo decisivo com o Volta Redonda, no próximo sábado (18), pela semifinal do Carioca. No primeiro duelo entre as equipes, o Voltaço venceu por 2 a 1. Como precisa da vitória para conseguir uma das vagas na decisão, Diniz estuda recuar André na linha defensiva, de maneira definitiva.

Aliás, esse é um movimento já comum do treinador na temporada, ocorrendo no intervalo de partidas. A ideia do comandante do Tricolor é formar um esquema com três zagueiros, que já ocorreu em seis jogos dos 12 que a equipe disputou em 2023. Exatamente nas vitórias sobre Portuguesa e Flamengo, empate com o Boavista e as derrotas para Botafogo e Volta Redonda (duas vezes).

A modificação do treinador deixa o time mais ofensivo, situação que se encaixa com a necessidade do Fluminense para o próximo compromisso. Como conquistou a Taça Guanabara, a equipe tem a vantagem do empate no placar agregado. Ou seja, um triunfo pelo placar mínimo garante a vaga aos comandados de Diniz para a final do Carioca.

Diniz observa movimentação do Fluminense durante clássico com o Flamengo – Mailson Santana/Fluminense FC

Por sinal, essa modificação vem surtindo efeito, já que a equipe cresce de rendimento nas segundas etapas. Lima é o décimo segundo jogador do Tricolor e deu assistência para um dos três gols da vitória sobre a Portuguesa. Ao propósito, todos os tentos saíram na segunda etapa.

Com relação a Pirani, indicação e aposta de Fernando Diniz, o camisa 20 participou da jogada do gol de empate contra o Flamengo. Além disso, marcou o tento da virada.

Principal reforço do Fluminense para o ataque não convenceu

Outro fator que contribui para essa mudança é que o principal reforço do Fluminense para o ataque ainda não convenceu. Afinal, Keno participou de todos os jogos do Tricolor na temporada, marcou um gol e deu duas assistências.

Ele vem sendo mantido no time titular, mas é um dos candidatos a ir para o banco de reservas, já que não vem crescendo de rendimento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários