O Vasco é conhecido por revelar grandes jogadores. Ninguém discute isso. Mas ultimamente a fase triste que o clube vive não tem conseguido deixar certos potenciais desabrocharem. Poderia citar alguns nomes aqui, mas quero deixar essa primeira parte em evidência para falarmos do lateral-esquerdo Riquelme.

Estamos diante de um jogador com enorme potencial. Uma qualidade que pode fazê-lo chegar aos grandes clubes da Europa (que já o monitoram desde criança) e também à Seleção Brasileira. Você pode pensar que é exagero se você não for vascaíno e não estiver empolgado, mas não é. Eu não vou mentir que estou empolgado, mas não só por ser vascaíno, e sim por ser fã de futebol.

Riquelme já é nome de craque. O argentino, com certeza, pensaria a mesma coisa vendo o lateral do Vasco jogar. Fernando Diniz, em coletiva, disse que nem o próprio sabe da qualidade que tem. É uma imensidão de talento, conhecimento da posição e futebol que o torna uma das principais armas do Cruz-Maltino na luta para voltar à primeira divisão.

Riquelme tem o drible de um meia habilidoso, o cruzamento de um lateral excelente e a maturidade de um jogador experiente. Não fala, joga limpo e, durante os 90 minutos, pouco sofre defensivamente porque, na verdade, a preocupação do adversário é segurar o ímpeto do garoto, não atacá-lo.

Infelizmente não vai demorar para o torcedor vascaíno assistir Riquelme desfilando com outra camisa, possivelmente do exterior. Mas, como disse no início da coluna, o Vasco precisa voltar a ser conhecido por revelar grandes talentos. Não há só um Riquelme dentro desse clube. E que a torcida também entenda que um garoto de 19 anos não vai jogar bem sempre. Ele vai errar também. Mas o potencial dele continua sendo o mesmo.

Lucão e Bruno Gomes que digam.

Confiem no que há no Vasco. Mesmo com todos os problemas, ainda é o Vasco. Riquelme é prova disso.

*As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do site Jogada10.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários