-

Quatro dos cinco primeiros colocados da Série A do Brasileirão venceram na 21ª rodada, encerrada nesta segunda-feira (8/8) com a vitória do Santos sobre o Coritiba (2 a 1). Da turma da frente, apenas o vice-líder Corinthians deu mole. Afinal, empatou em 1 a 1 com o Avaí, em Florianópolis. E o pior: viu o Palmeiras chegar aos 45 pontos, abrindo seis de frente na liderança. Mas ao menos manteve o segundo lugar, com 39 pontos. Contudo, os principais rivais encostaram perigosamente. Neste jogo do Timão, o zagueiro Balbuena foi vilão e herói. Fez pênalti bobo que Bissoli cobrou e fez o gol do Avaí. Entretanto, foi Balbuena quem empatou a partida.

Balbuena é celebrado após fazer o gol do Corinthians contra o Avaí. O zagueiro falhou no gol do rival – Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Na ponta da tabela do Brasileirão, o Palmeiras fez o que se esperava dele. Em casa, contra um Goiás no meio da tabela, mostrou qualidade e venceu por 3 a 0, gols de Mayke, Raphael Veiga (de pênalti) e Atuesta. Este último fez seu primeiro gol com a camisa palmeirense. Enquanto o Verdão é só alegria, os goianos acendem o sinal amarelo. Com 25 pontos estão em 13º.

Mayke fez o primeiro gol do Palmeiras na vitória contra o Goiás – Cesar Greco

A terceira posição é do Fluminense, com 38 pontos. Foi sustentada graças ao triunfo por 1 a 0 sobre o Cuiabá, no Maracanã. O resultado foi bem mais difícil do que se imaginava. O gol saiu logo aos dois minutos, com o artilheiro Cano. Mas o Tricolor ficou nisso. O Cuiabá segue em 18º, na zona de rebaixamento, com 20 pontos.

Furacão em 4º no Brasileirão

O grande resultado da rodada foi do Athletico-PR. No Mineirão, enfrentou o Atlético-MG, em partida na qual os dois treinadores pouparam quase todos os seus titulares. O Furacão de Felipão ficou duas vezes atrás do placar, mas venceu o Galo de Cuca por 3 a 2. O gol da vitória saiu no último ataque, aos 50 minutos, com Canobbio. Contudo, o cara do Athletico e do jogo foi o menino Vitor Roque, que fez dois gols, um deles espetacular. Para o Galo marcaram Igor Rabello e o recém-contratado Pavón. Dessa forma, o Furacão foi aos 37 pontos, em quarto. O Atlético-MG manteve o sétimo lugar. Porém, com 32 pontos, está muito longe de qualquer sonho de título.

Reservas do Flamengo vencem no Morumbi

Marinho tenta o voleio no triunfo do Flamengo-B contra o São Paulo – Gilvan de Souza / Flamengo

Outro que mandou bem demais foi o Flamengo. Com dez reservas (menos Santos, os demais poupados para o duelo da Libertadores desta terça-feira com o Corinthians) enfrentou fora de casa o São Paulo, também com mescla de titulares e reservas (o time joga com o Ceará pela Sula neste meio de semana). Venceu por 2 a 0, gols de Lázaro e de Gabigol, que entrou no segundo tempo para matar o jogo. O Mengo segue em quinto, com 36 pontos. Já o São Paulo ocupa o 11º lugar, com 26 pontos.

Inter, Braga e Botafogo decepcionam

Quem vacilou foi o Internacional. Jogou com reservas. Porém, mesmo com um jogador a mais desde a reta final do primeiro tempo, perdeu por 3 a 0 do Fortaleza. Mas o Colorado conseguiu manter o sexto lugar, com 33 pontos. Já o time cearense vai se recuperando. Tem 21 pontos, está na zona de rebaixamento, mas quase escapando (17º lugar).

Já a oitava posição é do Bragantino, que deu uma vacilada ao perder por 2 a 1 para o Atlético-GO, que vinha de seis derrotas seguidas. O Braga parou nos 30 pontos e o Dragão, apesar de seguir em penúltimo (20 pontos), deu uma animada na sua torcida.

Quem não animou seus fãs foi o Botafogo. Em casa, no Niltão, recebeu o Ceará. Saiu na frente, cedeu o empate e o jogo ficou mesmo no 1 a 1. Com 25 pontos, o Fogão está andando de lado. Apenas em 12º. O Ceará tem os mesmos 25 pontos, em 14º. Por fim, palmas para o América-MG. Foi até Caxias do Do Sul e venceu o lanterna por 2 a 1. O Juventude não sai dos 16 pontos. Já o Coelhão é o décimo do Brasileirão, com 27.

Madson celebra o primeiro gol do Santos, que fez 2 a 1 no Coritiba, nesta 2ª feira – Divulgação / SFC

Por fim, nesta segunda-feira, o Santos fez 2 a 1 no Coxa, arrancando a vitória nos acréscimos após grande jogada de Ângelo para gol de Angulo. O Peixe é o nono, com 30 pontos. O Coxa é apenas o 15º, com 22 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários